quinta-feira, 20 de março de 2014

Bahiano Gore Grind - Exceto Axé Music

O maluco é figura fácil do/no underground carioca. Se não tiver show é muito provável encontrá-lo ali pela Ceará aos sábados, cercado de outra figuras quase tão fáceis ao contexto envoltos a concentrações etílicas e muita parceria com o senhor das trevas. Bahiano Gore é o ex vocalista da Baga - uma das maiores expoentes do Grindcore Nacional (e por que não internacional!?) e atual voz dos Malditos.  Apesar da sua homenagem no próprio corpo ao Bode das Trevas, nada de radicalismo, marra e/ou cabeça dura sem nexo: o maluco curte até Jorge Ben!

entrevista por Porão
fotos - álbuns particulares do face do Bahiano
https://www.facebook.com/bahianogore.grind?ref=ts&fref=ts

Porão - De onde você é realmente Bahiano? Como veio parar no Rio?

Bahiano - Sou de Juzeiro da Bahia, Nordeste! Vim para o Rio com 16 anos de idade. Hoje tenho 30 ! Vim para estudar e trabvlhar e acabei amando o Rio e afirmo que não saio mais desse lugar! Fiz minha primeira banda aqui com o Bruno Brges a Palmera Bananeira - https://www.youtube.com/watch?v=kToFZ6mFj88. Não se sei se você já sacou o som!

Porão - Essa não conheci! Qual era a linha e quem fazia parte além de você e do Bruno?

Bahiano - Tinha também o Bin Laden do Uzomi , o Ivo e o Andrei e era um grind core muito doido. Depois formamos o Decomposição de La Mierda e éramos eu, Bin Laden, Bruno e Rivaldo mas acabou por causa do trabalho da galera. Essa era um noise splatter!

Porão - Todas essas antes do Baga certo? 

Bahiano - Isso mesmo! Foi em 2001 para 2002. Tempos bons: só cachaça! Não nos preocupávamos com nada sabe?

Porão - Sei como é! Mas então, fala do Baga! Como começou aquela porra!?

Bahiana - Pô! O Baga começou com Bruno na bateria, o Daniel no vocal e o Antônio guitarrista do Plague Rages. Eu estava casado nesse tempo quando me chamaram para cantar junto com o Daniel. Depois daniel saiu por motivos de droga e fiquei no vocal sozinho e a mina do Antonio ficou no baixo! O Baga teve várias formações! Com o tempo o Antonio e a mina dele saíram e ficamos eu no vocal, Rovane Rodrigues na guitarra e Bruno na bateria...sem baixo mesmo até que apareceu o Daniel de novo e botamos ele na banda! Com o passar do tempo entrou o Zero Humberto do Acid de Drope, banda de hardocore skatista; ele assumiu a outra guitarra e foi quando fizemos nossa tour pelo Nordeste! Mas, com minha saida, a formação conta agora com Victor do Orror na guitarra junto com o Rovane e o Daniel assumindo os vocais. Houve muitos integratesno Baga saca?
Baga in action  - Crédito da Foto: https://www.facebook.com/alexcarv

Porão - Mas houve alguma gravação oficial do Baga?

Bahiano - Sim, lançamos um split junto com o Abortion da República Theca e o Não Deus e mais um split com outras bandas!


Porão - Tem o link?


Porão - Por que exatamente você saiu do Baga?

Bahiano - Cara! Infelizmente não agradamos a todos e tivemos nossas intrigas saca? Paradas de ensaios , várias outras coisas e eles resolveram me tirar. Mas eu também já queria sair. A banda prosegue e a amizade continua. Estou com outra banda - Malditos - que é com o Bruno na guitarra (o batera do Baga). Ter banda é complicado mesmo. Muitos acham que é chegar, ficar doidão... mas a parada é mais séria e acabam rolando umas desavenças. Você entende?

Malditos
Porão - Entendo sim maluco! Aposentei-me de todas as drogas faz muito anos e pra mim não faz mais sentido algum; tenho até um certo repúdio atualmente. Causa-me angústia além de uma Síndrome do Pânico da qual nunca mais sanei totalmente. Bem, vida que segue... 


Bahiano - Amo aqueles caras! São meus brothers mas infelizmente não é mais como era! Sou um cara que veio do Black Metal e meu orgulho é extremo! Não sei se é errado mas é assim que eu sou!
Baga in action - Rio das Ostras - 2013


Porão - Você acha a cena metálica carioca unida? Quais as bandas que você curte e com quais já tocou ?


Bahiano - Cara! Unida mesmo não é não! Mas tem a galera que faz a correria do som e respeito muito! Já toquei com muitas bandas boas no/do Rio! E tem a galera que faz show grande como a Sylvia que sempre dá uma chance para as bandas tocarem abrindo para as gringas. Amo a Sylvia cara! Mas no meio da galera mesmo não é unida não saca? É fulano que fala de ciclano e o outro fala do beltrando e isso quebra. Aqui no Rio já não tem muita cena e a galera fica queimando um ao outro; é tenso isso! Mas gosto muito do Praga do Jonas Bode e do Pos Sismo do Márcio Cativeiro além de bandas antigas como o Uzomi do meu amigo Heron que tá na pista há muito tempo!


Porão - E você curte axé? rs


Bahiano - Sai fora! Odeio axe e odeio o carnaval da bahia! Gosto do carnaval do Rio! Axe é horrivel! Sou grind, saí mais da Bahia por causa do axe que é um lixo que nem o funk do Rio.
com Shane do Napalm Death


Porão - rsrsrsrsrs! Mas você nem vista seus parentes? Tem umas bandas extremas muito bacanas na Bahia não?


Bahiano - Sim porra! Tem muitas bandas foda lá e a cena é radical e extrema! É uma outra parada sabe!? Meus pais são separados: minha velha mora em Natal no Rio Grande do Norte e meu pai está lá em Juazeiro. Mas na Bahia tem o Mistifier Shith Fun, uma banda de grind muito boa! Pena que lá não tem muitos shows como a gente tem aqui!


Porão - E tem o saudoso Headhunter dc também!


Bahiano - Isso! Essa banda é muito foda e vai te show sexta agora! Mas gosto mais do Mistifier!


Porão - Tô ligado! Como se descobriu volcaista de grind e na sua opinião qual a discoteca básica do grind mundial?


Bahiano - Pô, tem muitas mano! Mas comecei a frequentar os ensaios da galera e daí que fiz um vocal e geral curtiu. Foi o começo de tudo! Vou citar algumas influências: Regurgitate, Cannibal Corpser (super fã) , Napalm Death que é um clássico para todos nós que estamos na cena, o Facada do Ceára; porra Porão , são muitas bandas para eu falar...rsrs . Mas eu comecei mesmo por causado Cannibal! Amo essa banda Porão e comecei essa porra toda em minha vida por causa deles...


Porão - O que acha da presença feminina no metal carioca? Recentemente você desfilou com uma Musa do Metal Nacional não foi? Conta essa porra? Foi o Capetão da tua barriga que ajudou a conquistá-la?


Bahiano - rsrsrsrs Eu acho foda ! Mulher pode tocar Death, Grind, seja o que for! É sempre bonito de se ver! Tem muitas bandas fodas de meninas e vou citar a Insanyt Force de Sampa! Pô, esse capeta no peito sempre me dá uma moral rsrsrsrs! Mas cara, tem muitas minas por aí que tocam mais do que muito péla saco que a gente vê! E essa mina que você citou!Ela é muito gata realmente e muito gente boa também! 

Malditos

Porão - Conta mais conta !


Bahiano - Ah cara! Foi um rolé extremo...um rolé sem fim saca? o lance é você ser você mesmo e sempre vai conseguir suas conquistas...Não é?


Porão -podemos citar o nome dela?


Bahiano - Ah, rs cita aí você !


Porão - Ok! Cheguei a convidar a Faby Grey - https://www.facebook.com/GreyDivulagacoesdeBandas - para posar pra mim! Ficaria com ciúmes se ainda estivesse com ela?


Bahiano - Que nada cara! Que ciúmes da sua profisão o que! Tem dessa não! Hoje somos amigos, nada demais!


Porão - Ufa! rsrsrsrs


Bahiano - Mas a sua profisão é boa: ver peitinhos, bundinhas... que beleza hein! 


Porão - Vamos chamar de minha Arte ok?! Então, para fechar essa primeira parte, já que toquei no assunto: como foi o lance de fazer essa tatto enorme do Cramunhão na barriga? O que te inspirou e fez com quem?


Malditos
Bahiano - Cara essa tatoo eu fiz com o Davi Duarte da Mega Watz Tatoo fiz porque vi um filme com oHeron que me deixou inspirado e também por causa da historia da imagen que eu curto! Sempre li muito e essa tatooa para mim é meu canalizador de energia saca?

Porão - Ok, vamos continuar a segunda parte na semana que vem pois tirando o Pos Sismo que nunca mais me respondeu, todas as entrevistas do Faith são feitas em várias partes!


Bahiano - rsrsrsrs Bando de bicha eles! Mas coloca aí então que acho seu trampo foda! Pessoas como você e a Sylvia fazem a cena rolar e tem muita gente que critica isso e aquilo e não move um dedo para ajudar ou tentar melhorar e vocês estão botando pra foder! Admiro seu trampo irmão!


Porão - Dá licença: vou ao toillete pra chorar escondido...


continua...

19 comentários:

  1. tiraram os erros de português dele, assim não fica autentico...

    ResponderExcluir
  2. kkkkk! porra precisa mais autenticidade anônimo?!

    ResponderExcluir
  3. AUTENTICIDADE??
    Você pega uma escoria que não pertence ao underground e quer falar sobre autenticidade?
    Ter um bode tatuado no peito e encher a cara as custas dos outros não é ser underground meu caro.
    O cara que é expulso de todas as bandas em que tocou, fofoca sobre o underground

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, keap calm and deixa de recalque!!!!
      A entrevista é do cara e ele pode falar o q quiser.
      Se vc quiser aparecer, pede pro dono do blog te entrevistar. Aí vc diz o q vc quiser.
      Baihano é expulso de todas as bandas, e vc que acaba com todas as bandas por onde passa?! Já foram três bandas que acabaram por sua causa. Isso pq vc apareceu no underground ha menos de 3 anos.
      Então, respeita quem está no underground carioca ha mais de 15 anos.

      Excluir
    2. "Underground é um falando mal do outro" kkkkkkkkkkkkkkkkk justo quem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que visão mais restrita de underground jovemmmmm

      Excluir
    3. tem uma loira aí em cima

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo vc tem o direito de achar o que quiser cara! Obrigado por particvipar do blog copm sua opinião!

    ResponderExcluir
  6. Caro amigo dono deste blog,estava pesquisando assuntos na internet e de repente me deparei com esta sua mídia de divulgação,reparei que você mantém um circuito de divulgação bacana,com este veículo,mas está matéria em partucular me despertou atenção ,por sua informalidade.E gostaria de tecer algumas opiniões.

    Nesta matéria foi citado que e um dos integrantes da banda Baga,Daniel se desligou em sua primeira formação por envolvimentos com drogas.Acho isso uma informação muito pessoal,na qual de fato nem condiz com o a conduta do mesmo,que eu conheço por alto,mas pelo pouco que sei,é um rapaz responsável,de conduta e resposabilidades sempre inerentes.E se de fato isso ocorreu,acredito eu, que você deveria dar a esse rapaz o devido direito de resposta.Pois atividades e problemas pessoais não deveriam ser expostos desta forma.Acho que o entrevistado abordou o assunto de maneira superficial.

    A banda Baga foi mencionado em sua história por um ex-integrante.Seria fundamental obter também os relatos de quem ainda se mantém fiel aos objetivos da banda.Alias,sem querer,talvez,deram a entender que a banda toda tem problemas com drogas.Enfim,apesar do discurso direcionado para a liberdade do individuo,como o diretio de inclusive consumir Cannabis Sativa,a banda sempre demonstrou muita responsabilidade com essa postura e inclusive pelo que sei de todos integrantes,trabalham e tem suas vidas socias bem ativas e responsáveis.

    Achei um tanto constrangedor a maneira que Faby Grey foi mencionado.Repassa uma imagem muita vaga de uma pessoa,através do vínculo criado nesta matéria.

    E enfim,cara,no Rio de Janeiro hoje,existem pessoas seríssimas fazendo um bom trabalho pela movimentação do circuito underground em diversas vertentes,poderia escrever um mega texto,só para ,mencioná-los,tipo: Thiago Splatter,Heron Uzômi.Luciano Paz,Victor Pelizetti,Terror,TEM UM BROTHER QUE FAZ UM FEST EM PIABETÁ,Markim de São Gonçalo que sempre manteve a divulgação da música local,Tem na zona oeste a galera do Rato no Rio,Lacerated and Carbonized levando o nome do metal do carioca pra gringa tanto assunto...

    Com todo respeito ao entrevistado,mas é essa a imagem da cena que você quer compartilhar?Enfim,um grande abraço e desculpe o desabafo em seu espaço,aqui eu sei qu você posta o que quiser,não quero ser leviano em oprimir sua opinião,mas me senti na obrigação de opinar.
    E sim,vou assinar como anônimo,porque sou anônimo mesmo,não estou envolvido com nenhuma parte citada aqui,pode ter certeza.

    ResponderExcluir
  7. ok anônimo! vamos fazer o seguinte: ajude-me e oriente-me quanto a sua opinião de qual ointegrante mais adequado da atual formação da banda Baga para eu entrar em contato e convidar para uma entrevista! Pode ser? vc quer ser anônimo então só posso entrar em contato contigo por aqui.

    Mauricio Porão

    mauricio.porao@bol.com.br

    ResponderExcluir
  8. ah , e quanto a fabby! cara, superficial é sua interpretação quanto ao que penso sobre ela...somos camaradas e ela me disse que adorou a citação...desculpe, mas não condiz com o que penso sobre ela que é totalmente repsitador! enfim: obrigado pela participação...repito: vc se colcoa como anônimo e só posso entrar em contato contigo por aqui...fique a vontade para me enviar um email e obrigado pelas sugestões de entrevistas....algumas delas já aboradas inclusive e faz tempo. o blog não é só de metal/punk/música e talve por isso vc só o tenha conhecido agora...enfim, entra em contato!

    mauricio.porao@bol.com.br

    ResponderExcluir
  9. anônimo! só mais uma coisinha: se vc tiver o contato do Daniel ou for amigo dele e puder dar um toque para que entre em contato - o blog estará à disposição para ele se colocar se quiser -

    ResponderExcluir
  10. e ala..., vi só agora essa porra toda...mó vacilo, não fui mencionado como organizador dos fest's do it your selfaqui no underground aqui do rio, junto com Rodrigo Chuva, Paulo José.. até o victor do wipstriker...mas enfim... não to aqui pra ser lembrado, mas pra fazer o que tem que ser feito...

    ResponderExcluir
  11. Este rapaz mudou bastante com o passar do tempo, infelizmente. Tem boa alma, mas como foi citado ali em cima, "enche a cara às custas dos outros" e gosta de criar muita picuinha entre os "amigos". Seria interessante da parte dele levar em conta o novíssimo "Marco da Internet" e medir suas palavras de forma a não denegrir outrem com ataques pessoais desse estirpe. Estamos no território da Internet, e tal citação poderia chegar a qualquer pessoa, mesmo entre familiares ou empregadores. Ele "queimou o filme" do cara com quem muitas vezes dividiu palco, cervejas, etc...enfim, creio que este é naturalmente um território livre onde somos capazes de criar realidades convenientes, mas ainda assim seria bacana dar a oportunidade de componentes de outras bandas confirmarem isso tudo, só pra efeitos de manter a integridade das informações aqui supra citadas. Valeu pelo espaço, e espero mais entrevistas com outros membros do underground carioca \m/

    ResponderExcluir
  12. o blog está totalmente aberto para todo o Baga se colocar!

    ResponderExcluir
  13. Já entrei em contato com outros integrantes...por favor aguardem! Mas que fique claro: não vou me colocar a favor nem contra ninguem ok!? por mais que uma parte tenha mais rqazão do que outra.

    ResponderExcluir
  14. Se veio a cidade com objetivo de estudar, deveria ter mantido seu foco.É sofrível a sua comunicação.

    ResponderExcluir
  15. nego chega e fala mal, mas assina anônimo...
    quanta cuzagem...

    ResponderExcluir