Nane Medusa -
a baixista do Fokismo
É PRECISO ENFOKAR ESSA MULHER
mp - O que significa Fokismo?
nane - Vem de Foquismo, que era o tipo de guerrilha adotada pelo revolucionários cubanos durante a Revolução daquele país, sob o comando de Fidel Castro e Ernesto "Che" Guevara, e que consistia em espalhar as tropas em focos de forma a cercar o "alvo" a ser tomado.
mp - Qual a atual formação da banda?
nane - Fabio D- Vocal; Xurréia- Guitar e Vocal; Nane- Baixo e Vocal; Fábio Ed- Batera
mp - Só curte hardcore? Quais as suas bandas prediletas?
nane - Não. Gosto de também MPB, um pouco de Bossa Nova e de Jazz. E do velho e querido Rock N"Roll, é claro. De bandas que eu curto e que me influenciaram de alguma forma são: Sociedade Armada, Dead Fish, Sepultura, Agnostic Front, Mad Ball,L7, Napalm Death, Ratos do porão, Rise Against, Uncurbed, Misfits, Infecção Raivosa, Uzômi, Alice In Chains, Cannibal Corpse, Nuestro Sangre, Beatles, Mad Sin, Cervical, Dead Kennedys, Norte Cartel, Disrupt, Facção Central, Chapakenti entre trilhões de outras...rs*
mp- Qual a sua análise sobre a cena HC no Brasil e no Rio em especial?
nane - A cena HC no RJ e no Brasil, são poucos que representam. Pois a maioria só sabe reclamar, dizer que nada acontece. Mas na hora de se unir pra fazer algum evento, são poucos que colocam a cara para fazer o verdadeiro HC. Inclusive a galera que tem banda, principalmente. Para mim o HC é muito mais do que estilo de música, e sim, um estilo de vida.
mp - Conhece outras meninas na cena?
nane - Sim, claro. Somos poucas, mas fazemos a diferença! rs*
mp - Essa vibe "menina baixista de banda HC do RJ"...o que sente com isso, vivendo num universo basicamente masculino e rude?
nane - Inicialmente sofri algumas descriminações por ser mulher e tocar numa banda de HC. A maioria já pensa “ela ta dando pra alguém!”, coisa que não rola e nunca vai rolar. Acredito que parte desse pensamento é referente há certo medo que os homens têm de perder o espaço para uma mulher... Hoje em dia, não percebo nenhuma indiferença, ao contrário.
mp - Conhece meu trampo? Posaria pra mim? O que acha que eles pensariam sobre isso?
nane - Claro que eu conheço, e o admiro bastante. Vc sabe disso! São poucos que possuem esse talento, de descobrir a arte nos pequenos detalhes como vc faz tão bem. Sobre posar pra ti, seria algo inusitado para mim. Mas com certeza, não perderia a oportunidade. E o que as pessoas pensariam sobre isso?! Ficariam surpresas com certeza, ainda mais me conhecendo bem...
mp - O que tem em mente par ao segundo semestre de 2010?
nane - Sempre planejei muita a minha vida e isso não me trouxe coisas boas como eu imaginava. Hoje, a única coisa que eu planejo é ser feliz. Isso é o que tenho em mente agora e para sempre, principalmente neste ano.
mp - Então... liberte-se desde já:
nane - Agora e sempre, eu mesma!
foto: Fokismo - autor desconhecido
acervo da banda
Grande Nane !!!
ResponderExcluirPoderiam ter bem mais meninas representando néh não!? rs
ResponderExcluirBoa Nane!
É só a Ninha... minha irmã caçula, que amo tanto!
ResponderExcluir