domingo, 30 de outubro de 2011


Nina Sayers (Natalie Portman) é bailarina de uma companhia novaiorquina de balé. Sua vida, como a de todos nessa profissão, é inteiramente consumida pela dança. Ela mora com a mãe, Erica (Barbara Hershey), bailarina aposentada que incentiva a ambição profissional da filha. O diretor artístico da companhia, Thomas Leroy (Vincent Cassel), decide substituir a bailarina principal, Beth MacIntyre (Winona Ryder), na apresentação de abertura da temporada, O Lago dos Cisnes, e Nina é sua primeira escolha. Mas surge uma concorrente: a nova bailarina, Lily (Mila Kunis), que deixa Thomas impressionado.

O Lago dos Cisnes requer uma bailarina capaz de interpretar tanto o Cisne Branco com inocência e graça, quanto o Cisne Negro, que representa malícia e sensualidade. Nina se encaixa perfeitamente no papel do Cisne Branco, porém Lily é a própria personificação do Cisne Negro. As duas desenvolvem uma amizade conflituosa, repleta de rivalidade, e Nina começa a entrar em contato com seu lado mais sombrio, mexendo com seu psicológico. Em sua busca pelo seu lado obsceno, Nina acaba causando um conflito dentro de sua conturbada mente, e nessa obcessao em criar um cisne negro, ela pode acabar destruindo sua sanidade.

 A Beleza das imagens é surpreendente e afirmo ser o ponto mais positivo da tela! Recomendo àquelas pessoas que estão no caminho do autoconhecimento.Basicamente o desenvolvimento do lado sombrio de uma protagonista sensualíssima, fóbica e singela, filha de uma mãe repressora e protetora. Um padrão mental que é expresso com maestria e  o resultado foi a premiação com o Oscar de melhor atriz.





Nenhum comentário:

Postar um comentário