A fotógrafa mineira Laura Fonseca apresentou até o dia 1º de março (2015) a mostra "Hotel Esplêndido", que ocupou a área de exposições temporárias do Museu Inimá de Paula, na rua da Bahia.As 25 imagens selecionadas para o trabalho, com curadoria de Scott MacLeay, tanto dialogam quanto subvertem o imaginário da prostituição na capital mineira.
Para a exposição, concebida a partir do prêmio Marc Ferrez (Funarte) recebido por Laura Fonseca, foram visitados hotéis da rua Guaicurus - tradicional ponto de baixo meretrício no centro da cidade, com atividade desde a primeira década do século 20.
Apesar de tratar de uma temática amplamente explorada, as fotografias têm seu diferencial exatamente pelo olhar cuidadoso sobre o ambiente de trabalho, com cores fortes, elementos e inscrições simbólicas - geralmente as mulheres aparecem em segundo plano.
Outro ponto interessante era a trilha sonora que criava toda uma ambiência na exposição, especialmente composta pelo Grivo (responsável por inúmeros trabalhos com cineastas como Cao Guimarães).
A mostra teve entrada gratuita, com visitação de terça a domingo no Hotel Esplêndido" - Rua da Bahia, 1201 – Centro) e a classificação era livre.
post original com mais fotos do trabalho:
http://guia.uol.com.br/belo-horizonte/noticias/2015/02/12/exposicao-fotografica-retrata-cotidiano-em-zona-de-prostituicao-de-bh.htm



Nenhum comentário:
Postar um comentário