Daniel Berehulak é um fotojornalista premiado com sede em Nova Delhi, na Índia. Nativo de Sydney, Austrália, visitou mais de 50 países, cobrindo eventos de históricos, incluindo a guerra do Iraque, o julgamento de Saddam Hussein, o trabalho infantil na Índia, as eleições no Afeganistão e o regresso de Benazir Bhutto ao Paquistão, aléms dos desatres do tsunami no Japão e Chernobyl.
Sua cobertura da epidemia de Ebola na África Ocidental foi reconhecida com um prêmio Pulitzer , uma das várias honras que sua fotografia ganhou - Berehulak possui três prêmios World Press Photo, dois prêmios de Pictures of the Year Internacional e o prestigiado prêmio John Faber do Overseas Press Club.
Filho de pais imigrantes, Daniel cresceu em uma fazenda nos arredores de Sydney. Seus pais , ucranianos, não consideravam a fotografia um comércio viável para prosseguir em uma idade precoce, então Daniel trabalhou na fazenda e na empresa de refrigeração de seu pai. Depois de se formar na universidade, sua carreira como fotógrafo iniciou de forma humilde, fotografando principalmente esportes de tiro, e em 2002 começou a fazer freelas para a Getty Images em Sydney.
De 2005 a 2009, Daniel teve sua base em Londres como repórter fotográfico da Getty Images. Ele então se mudou para Nova Deli para atuar na cobertura do subcontinente indiano pela Getty com foco na instabilidade social e política do Paquistão e seus vizinhos.
A partir de julho de 2013, Daniel, sempre pela Getty Images, concentrou-se em projetos pessoais de longo prazo, notícias de última hora e atribuições de clientes.
Daniel Berehulak é um contribuinte regular para o The New York Times, as revistas TIME e Der Spiegel, em particular, e seu trabalho é publicado em jornais e revistas de todo o mundo.
fotos de Daniel Berehulak
http://www.pulitzer.org/works/2015-Feature-Photography
http://www.danielberehulak.com/



















Nenhum comentário:
Postar um comentário