![]() |
| Migrantes da minoria étnica rohingya de Mianmar, à deriva no Gofo de Bengala em maio de 2015, à espera do resgate |
Nascido na França em 1970, Christophe Archambault estudou geografia na universidade e começou sua carreira como fotógrafo freelancer trabalhando para revistas francesas em pautas focadas no sudeste da Ásia, tais como o comércio de rubi, entre Mogok , norte de Mianmar, até a capital Chantaburi, e o Phnom Penh festival.
Juntou-se à Agence France Presse (AFP) como editor de imagem em Paris no ano 2000, assumindo a posição de fotógrafo / editor em Nova Delhi em 2004.
Archambault passou quatro anos no sul da Ásia, viajando extensivamente por toda a região, cobrindo as eleições parlamentares no Afeganistão, em 2005, e o rescaldo do assassinato da ex-premier paquistanesa Benazir Bhutto, no final de 2007.
Archambault também atuou em Bangkok, capital da Tailândia, a partir de Setembro de 2008, cobrindo os desenvolvimentos da política tailandesa desde os motins de Outubro de 2008 até a ocupação do centro de Bangkok pela oposição dos "camisas vermelhas".
Foi nomeado fotógrafo-chefe do bureau de Bangkok AFP, em abril de 2010, e desde então, tem coordenado a cobertura fotográfica do sudeste da Ásia.
fonte:









Nenhum comentário:
Postar um comentário