Naquele início de tarde no Psicodália, só queria cuidar da minha singela ressaca construída na cansativa jornada fotográfica da noite anterior. Minha barraca estava armada próximo ao palco diurno do festival. Uma voz feminina bem grave, com timbres de anos setenta me desperta! Olho para minha 7D e penso: "vamos lá querida, isso é bom! " Aproximo-me do palco e aquela "menininha com vozeirão e vestidinho tão lindinho nada rocker, cercada por cabeludos malvadões" sublinhava aquela tarde psicodálica! Estávamos todos no TRILHO certo...
texto e foto por Porão
mp - como funciona essa pesquisa pelo classic rock para o desenvolvimento da sonoridade do Trilho? Vcs só ouvem bandas clássicas? Podem citar suas principais influências?
texto e foto por Porão
mp - como funciona essa pesquisa pelo classic rock para o desenvolvimento da sonoridade do Trilho? Vcs só ouvem bandas clássicas? Podem citar suas principais influências?
Andre Prokofiev Eu diria que não chega a ser uma pesquisa, mas é o que a gente é. A nossa formação musical mesmo. Analisando as influências de cada um em separado, todos sempre curtimos os clássicos desde a adolescência. Diria até que alguns foram influenciados desde a infância pelos pais e irmãos. Então o lance da sonoridade foi natural. O Guilherme já tocava bateria com uma pegada setentista. Para as guitarras o overdrive tinha que ser "aquele" tá ligado? A melodia também. Sobre as bandas que ouvimos...sim na maioria só as clássicas. Mas é gratificante ouvir material novo bom. As influências são um pouco de tudo. No Brasil é Rita Lee e Tutti-frutti, Barão Vermelho com e sem Cazuza, Raulzito, Blindagem...da gringa é Stones, AC/DC, Black Crowes, Lynyrd Skynyrd, Led, Deep Purple, Sabbath...Little Richard, Chuck Berry...e dá-lhe blues!
mp- como foram se unindo? estudaram juntos em alguma faculdade ou são amigos da rua coisas e tals ?
Andre Prokofiev Eu, Fabiola e Guilherme somos amigos de velha data. Muita curtição juntos. Acampamentos, festas, viagens, pensamentos. Eu e o Guilherme tínhamos uma banda de blues e southern rock. Aprendizado total.
Reuníamos os amigos pra assistir a Fabiola pelas várias bandas de classic rock que ela passou. Chegamos a tocar junto com ela quando a banda de blues estava pra acabar. Já era o embrião do Trilho.
O João era amigo de trabalho do meu irmão. Quando foi convidado pra banda ele tocava com várias bandas. Ele participava de um ensaio e outro, tipo "colaborador" e tocava nos shows. Com o tempo abraçou a idéia.
O Bic nós não conhecíamos. Foi indicação de um amigo nosso.
mp- como é a cena rocker em curita? curtem a cidade? Descreva Curitba para os navegantes de outros estados?
Andre Prokofiev "Curitiba a Fria"? ahahaha...a cidade é maravilhosa, não tem como não ter orgulho. Adoramos morar aqui. O frio é intenso sim, mas é bom pra curtir tradições de comer pinhão, tomar quentão, fazer churrasco, fogueira, tomar chimarrão (tradição paranaense também sim senhor)...
Existem muitos lugares bonitos e estão surgindo cada vez mais lugares legais pra curtir. Pra turismo ela tá ótima com cada vez mais opções.
Quanto a cultura a evolução está a mil! Ainda temos o sério problema com a Pedreira Paulo Leminski, que esta fechada pra shows. Curitiba só começará a ser levada a sério culturalmente, quando a união das pessoas interessadas conseguir transpor essa barreira. É uma referência cultural da cidade pra todos que pensam na cultura curitibana no país. Faz tempo que show grande não pára aqui.
A cena de bandas está a todo vapor também. É banda pipocando por tudo quanto é lugar, e os bares estão com agendas lotadas. E o melhor é que tem muita banda boa, bandas excelentes! Tem gente dizendo que tá parecendo a "Seattle" que rolou nos anos 90. É só toda a cambada se unir e o bagulho explode.
mp - Qual foi a experiência de tocar no psicodália ? o que pensam sobre aquele festival e toda a vibe que lá existe?
Andre Prokofiev Pô tocar lá foi o bicho! Toda aquela galera que curte rock'n roll...lá o pessoal vai pra curtir mesmo! Foi uma ótima oportunidade pra mostrar pra um público maior o nosso trabalho. É sempre bom participar de festivais. O Psicodália era algo que a gente queria há muito. Era um dos nossos objetivos. Um lance legal lá é a música em todos os cantos. A música não pára em nenhum momento nem que seja um camarada com um violão no meio do gramado.
mp - Qual a discoteca básica para se ouvir/sentir curitiba?
Andre Prokofiev Blindagem claro! Não teria sentido colocar músicos ou bandas de outros lugares ou internacionais.O primeiro disco do Blindagem, o disco Cara e Coroa, Dias Incertos...qualquer um. Esperamos que em breve pra sentir a cidade de Curitibaas pessoas possam citar a banda O Trilho, ou as bandas de nossos amigos que estão despontando também.
mp - Quais os planos pós gravação do ep? o que aguardam agora?
Andre Prokofiev Esperamos em breve gravar o nosso primeiro disco e divulgar bem pra poder tocar por todo o Brasil.
mp - Quando virão ao Rio?
Andre Prokofiev Adoraríamos. Quando chamarem estamos indo. Conhece alguém pra fazer parceria aí? ahahah
mp- exterior?
Andre Prokofiev Claro! Seria ótimo!
mp - Vivem de música?
Andre Prokofiev Ainda não. Todos ralam e muito em outras áreas. Mas gostaríamos muito e a prioridade é a música.
mp - Discoteca básica existencial?
Andre Prokofiev Todos na banda tem as suas influencias....mas acredito que o consenso geral seja o que foi dito nas influências da banda que já citei. Eu acrescentaria os Beatles.
mp - Estou formulando essas perguntas viajando ao som de Camel? Curtem Prog Rock?
Andre Prokofiev Gostamos sim. Com certeza mais os clássicos Pink Floyd, Yes, Frank Zappa. Depois vem Emerson, Lake and Palmer e Supertramp...acho que várias bandas passearam pelo estilo de um jeitobacana sem serem consideradas rock progressivo. Não considero o Jethro Tull prog mas fizeram um lance bacana. No Brasil virou febre nos anos 70. Desses, O Terço é muito bom. O "O A e Z" mostrou a viagem desconhecida do Mutantes.
mp - Conhecem meu trabalho com fotografia sensual underground? a Fabíola poderia servir de matéria prima humana pra mim?
Andre Prokofiev Procurei verificar o trabalho. Achei bacana. Se for da vontade da Fabiola OK.
mp - Próximos shows:
Andre Prokofiev Em agosto (12) em parceria com uma banda da cidade de Ponta Grossa, Cadillac Dinossauros. Outros estão em vista mas ainda não podemos confirmar.
Andre Prokofiev Em agosto (12) em parceria com uma banda da cidade de Ponta Grossa, Cadillac Dinossauros. Outros estão em vista mas ainda não podemos confirmar.
mp- Solta tudo agora:
Andre Prokofiev Vamos reabrir a Pedreira Paulo Leminski de Curitiba!Chamem a gente pra tocar pelo Brasil!Nos chamem pra tocar no Rio!
mp - e mais alguma coisa:
Andre Prokofiev Rock'n rolllll!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário