Em 2006, Flamengo e Vasco disputaram pela primeira vez um título nacional: a Copa do Brasil. No documentário, o diretor Léo Bittencourt capta o “clássico dos milhões” sob uma perspectiva diferente, contando a história da partida através das reações de todos os presentes, desde vendedores ambulantes até os fãs das duas equipes.
A produção retrata o segundo e decisivo confronto realizado no dia 26 de julho, no Maracanã. As torcidas estavam vibrantes, apesar do Flamengo estar com a vantagem por conta do resultado positivo no primeiro embate (1 a 0). O filme traz uma ótica diferente, deslocando o foco do jogo para as margens do campo, arquibancadas e o exterior do estádio.
O espectador vivencia a atmosfera do “maior do mundo” pela movimentação da câmera em meio à entrada do público, passando pela revista policial, pelos fotógrafos que fazem verdadeiras coreografias para pegar os melhores lances, pelas brigas na multidão e pela emoção dos locutores nas cabines de transmissão. Em segundo plano, fica a visão do duelo, no qual o rubro-negro sagrou-se bicampeão. A obra participou da Mostra do Filme Livre em 2014.
postagem original: http://canalbrasil.globo.com/programas/e-tudo-verdade/materias/documentario-satelites-mostra-a-final-da-copa-do-brasil-de-2006.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário