terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Capa Comics - segunda parte - o perfil do Homem Cocô e o gancho do Não Tão Super

Estamos dando prosseguimento aos questionamentos direcionados ao coletivo Capa Comics. Um  perfil mais detalhado do Detrito foi o enfoque principal dessa vez. João Carpalhau continua como porta voz da marginália HQ da Baixada. Isso está começando a ficar perigoso!


entrevista por Porão

Porão - Como um super herói brasileiro, penso que o Detrito é um reflexo de toda a estranha combinação de uma retórica dúbia de nosso país. Um Herói Cocô oriundo de uma país de bosta! Quais os planos do Detrito para esse ano da Copa 2014?

Carpalhau -  O Detrito, na verdade, não é bem um super-herói. Ele é um cara que tinha muitos problemas que são típicos da maioria dos brasileiros. Dividas, vícios, aquele gosto pela boemia e até uma certa acomodação, mas o cara acabou vendo sua vida ruir. A questão é que de um jeito péssimo, ele acaba tendo uma segunda chance. Então é quando ele consegue ver a realidade através de um novo angulo, completamente novo, uma forma única de rever o mundo que ele conhecia. Detrito é bem recluso, ele sabe que sua forma é asquerosa e indesejável, mesmo assim ele não deixa de tentar fazer a diferença, por pior que seja sua situação. Talvez essa seja a semelhança do nosso querido homem cocô com os brasileiros em geral, a velha mania de continuar existindo e resistindo.

Porão - Tomei a liberdade de interpretar o Detrito como um headbanger! Que tipo de som o Detrito ouve? 

Carpalhau - O Detrito mesmo não houve mais nada, a não ser os sons que estiverem tocando próximos aos valões, rios e esgotos da Baixada. Mas antes, quando ele era o professor de história Renato Barros, certamente tinha um bom gosto musical:  Rock, Blues, Jazz e MPB! Acho que ele seria um cara eclético de vez em quando quem sabe até um partido alto no boteco da esquina. Já o autor, ai sim, tá mais pra headbanger. (rs)

Porão - o Detrito lida com outros heróis ou atua sozinho sempre ?

Carpalhau -  Das personagens do Universo Capa Comics, ele é o mais recluso. Detrito vive à margem, não há nenhuma gloria em suas aparições, não há pessoas que queiram segui-lo. Se ele existisse, eu teria medo. Mas sem querer dar spoiler e já dando, dê uma olhada nas próximas HQs do Não Tão Super, coisas interessantes começaram acontecer ali. 

Porão - O Detrito tem namorada? 

Carpalhau - Curiosamente na história publicada hoje, isso é revelado. De quem será que era aquele celular perdido na história impressa? Hoje, exatamente hoje, a resposta tá lá no site. Osmose? (rs) 

Porão - Detrito e Porão em sintonia: é isso! Quais os outros personagens importantes previsto para surgir na saga do Detrito?

Carpalhau -  Saca as milicias da Baixada Fluminense? (rs) Pois é, vem ai o Esquadrão Anti-Detrito. Afinal, as pessoas não iam ficar vendo as coisas acontecerem sem se posicionar.
Porão - Com esse calor dos infernos que está fazendo, cozinhando os miolos e a paciência de todos, a "Merda costuma Feder" ! Como o Detrito consegue ficar recluso com seu cheiro espalhando e dando na pinta assim?

Carpalhau - (rs) Quando Renato Barros se tornou o Detrito ele mudou de casca, seu corpo e estrutura são completamente diferente dos nossos. Ele não sente mais necessidade de comida ou bebida, pode alterar sua forma e também amenizar seu odor. Tem um monte de coisas que ele ainda vai descobrir que pode fazer.


continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário