Este filme, atuado, dirigido e roteirizado por Tommy Lee Jones, é uma uma aula magistral de Cinema. Não procure por metalinguagens rebuscadas no melhor estilo europeu e atente somente ao prazer de assistir a um bom filme. Produzido por Luc Besson, dentre outros, este “western” americano carrega a poesia dos grandes artistas que pareceriam ter chegado ao final das suas vidas e decidiram fazer aquilo que tanto amam, só que com assinatura própria; aquela que sempre esteve pendente.
Não sou fã do cinema americano e muito menos de Westerns, mas The Homesman tem esta classificação, somente porque tem um cowboy falido como personagem e foi filmado no deserto de Nebraska; Acredito que se fosse realizado na Mongólia ou no Sertão brasileiro, o resultado seria o mesmo.
Rico em imagens nas mãos de Roberto Silvi (italiano?), uma aula para fotógrafos, iluminadores de cinema, apreciadores das artes clássicas, onde o diálogo, que por momentos chega a ser ridículo, mas que o diretor deve ter os seus porquês! Quem liga pra isso?
A sensação de estarmos frente a uma obra visual de tamanha natureza faz que tuo o mais seja secundário( na realidade é). O cinema também denominado de Audiovisual , não especifica que o áudio tem que ser o diálogo e sim o som que uma imagem pode carregar. É disto que trata este filme: o som essencial da imagem!
Sinceramente não lembro que tipo de trilha sonora) estava tocando nesta ou naquela cena, porém, lembro que em minha alma, uma música divina soava por momentos quase infinitos, onde cada detalhe da transcorrido era uma nota musical .
É quase uma obrigação nos darmos este direito de vida e assistir durante duas horas esta maravilha realizada por alguém que hoje deve estar em casa dizendo ” eu fiz isto e compartilho com a humanidade o direito à beleza...”
Conselho: assista na TV e se tiver daquelas bem largas melhor ainda! Dane-se o mundo: desligue celular, telefone, livre-se das crianças, pois só por hoje, diante das mazelas do mundo, você fará algo que poderá salvar ao menos a si próprio...
por Flavio Pettinichi
https://www.facebook.com/flavio.pettinichi
trailler:
https://www.facebook.com/flavio.pettinichi
trailler:
Nenhum comentário:
Postar um comentário