Após um longo período sem dar "as caras" no Rio de Janeiro, a banda norte americana de Thrash Metal, EXODUS, retornou ao Circo Voador com uma apresentação que ficará para sempre nas lembranças tanto de fãs antigos quanto de novos (era perceptível a mescla de adolescentes com vários "senhores quarentões como o fotógrafo/editor deste blog por exemplo). Um show marcado por ser o primeiro com o lendário vocalista Steve “Zetro” Souza no Brasil. Zetro, que retornou à banda desde seu trabalho no álbum “Temple of the Damned”, de 2004, confirmou sua qualidade vocal além de uma excelente postura como frontman. Um ícone da Bay Area dos anos 80, nos embriões de toda essa cena.
fotos e texto de Rodrigo Dantas -
https://www.facebook.com/dantas.bass
Convidada como banda de abertura, a carioca Hatefulmurder, formada em 2008 e vencedora da seletiva regional do "W:O:A Metal Battle", no ano de 2011, abriu os trabalhos com a divulgação de seu álbum “No Peace” de 2014, despejando seu Thrash/Death Metal muito bem tocado e provando que se trata de uma das principais expoentes da nova geração do metal nacional: afiada e certeira.
Bem, mas o que todos queriam ver era o Exodus. O set list dos norte americanos foi bem distribuído e começaram com a clássica “Bonded By Blood” do primeiro disco, homônimo de 1985, iniciando uma sequência de vários clássicos: Metal Comand, Piranha, Strike of the beast, Toxic Waltz dentre muitos outros, sem esquecerem dos últimos álbuns, em músicas como: “Children of a Worthless God”, “War is my Sheppard” e “Blacklist”.
A postura da banda é espetacular com uma energia que é compartilhada com o público, além de alguns momentos inusitados, com direito a Steve anunciar música errada (prontamente corrigido pelo guitarrista e chefe da banda Gary Holt (também guitar de seus amigos Slayer, desde quando Jeff Hanemman partiu, é sempre interessante relembrar isso!); Zetro, com todo seu carisma passou por cima disso tudo com muito bom humor dando um toque ainda mais especial ao bom clima que rolava no Circo.
Antes do fim, surpreendem o público com uma chuva de riffs de clássicos do metal, passando por Scorpions, Iron Maiden, Rainbow e Metallica e terminando com “Good Riddance” do álbum de 2010 “Exhibit B: The Human Condition”. OBS: seria mais divertido e debochado se tocassem o mesmo set da passagem de som, com riffs de bandas Glam Metal como Ratt e Dokken;
Para quem teve paciência para esperar, alguns vários minutos após o show, o baterista Tom Hunting e Steve Souza, esbanjando carisma, deram atenção a todos os fãs ansiosos por autógrafos ou por alguma foto com os integrantes da banda.
Resumindo, o show foi espetacular e a banda esteve perfeita com toda a energia que sua música proporciona, mostrando os " porquês" de ser uma das mais influentes da história do Thrash Metal.
HATEFULMURDER:
Felipe Lameira – Vocal, Renan Campos – Guitarra e vocal, Felipe Modesto - Baixo e Thomás Martin – Bateria.
EXODUS:
Steve “Zetro” Souza – Vocal, Gary Holt – Guitarra, Lee Altus – Guitarra, Jack Gibson – Baixo e Tom Hunting – Bateria.
EXODUS – SET LIST :
Encore:
(including Rock You Like a Hurricane / Motorbreath / Stargazer)
Good Riddance
remember:
saiba e veja mais:
http://metalreunionzine.blogspot.com.br/2014/10/on-stage-edicao-21-especial-exodus-no.html
remember:
saiba e veja mais:
http://metalreunionzine.blogspot.com.br/2014/10/on-stage-edicao-21-especial-exodus-no.html
por F.Dantas |
Nenhum comentário:
Postar um comentário