“O filme transforma uma história real em um emocionante thriller. Quisemos encontrar a alma de Getúlio, o que está por trás do personagem histórico. É muito interessante pegar uma grande figura e focar num momento crucial da sua trajetória. Esses 19 dias têm elementos fortíssimos e uma carga emocional muito grande. São os momentos finais de um homem que viveu o poder de forma intensa por muitos anos”, descreve João Jardim.
Tony Ramos vive Getúlio Vargas no filme, estreou em 2014, quando então se completavam 60 anos de sua morte. O ator completou 50 anos de carreira no mesmo ano. “O filme não só resgata parte da História para uma plateia jovem que estudou a época nos livros, como também mostra meandros da política e os bastidores do poder”, diz o ator.
No elenco estão ainda nomes como Alexandre Borges, no papel de Carlos Lacerda, e Drica Moraes, interpretando Alzira Vargas. Filha e assessora de Getúlio, Alzira acompanha de perto a tragédia que está por vir. É na relação entre pai e filha que se veem os dilemas de Getúlio, acossado por denúncias de corrupção e pela descoberta de que o atentado contra Lacerda foi planejado dentro da sede do Governo.
A trama envolve personagens históricos como Tancredo Neves (vivido por Michel Bercovitch); o vice-presidente Café Filho (Jackson Antunes); o filho do presidente, Lutero Vargas (Marcelo Médici); e Gregório Fortunato (Thiago Justino), homem de confiança de Getúlio que vem a ser acusado como mandante do atentado.
post original com adaptação e trailer:
http://www.getuliofilme.com.br/artigo/614
Nenhum comentário:
Postar um comentário