diretamente de São João Del Rey:
Porão - Quais são as suas origens e onde começou a lidar com fotografia?
Gianasi - Comecei a trabalhar filmando casamentos em uma produtora há quase 2 anos até que consegui comprar a minha câmera do dono dessa produtora. Investi em uma 50mm e comecei a "andar" sozinho com foto. Eu me interessei por fotografia por ser mais simples a edição e o trabalho final ter visualização rápida. O video é para mim, cansativo e demorado. Logo optei pela foto. Hoje em dia não trabalho para nem uma produtora.
Porão - Mas em que consiste teu trampo atualmente?
Gianasi - Estou no processo para chegar na fotografia conceito, para exposição. No sei se consigo. rs Sou aluno do curso de teatro na UFSJ (Federal de São João Del Rey) e trago muito dos debates filosóficos de sala de aula para minha foto como por exemplo explorar os contrapontos de belo e bonito, com modelo e rua, ou casa abandonada, ruína, ou ainda propor outra "imagem" de modelo
Porão -Já tem algo inciado então?
Gianasi - Sim. Tenho dois ensaios em edição, precisando repetir algumas fotos. Um com uma modelo profissional (book para agencia) e outra amiga sendo modelo sem ser profissional.
Porão - Acha que o lado ator influencia o lado fotógrafo?
Gianasi - Sim, influencia e muito na percepção corporal e na direção consequentemente além da própria crítica em relação a imagem. Depois de longos períodos estudando estética, ética e história da arte, acaba ampliando a percepção.
fotos por Samuel Gianasi
noooooooooo, doido demais samuca!!! valorizei 1000%!!!
ResponderExcluirabraço proc!